Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Sonho

São flores azuis além das montanhas
No palácio de cristal reluzente
Dele emana uma doce música
Pela floresta silente.

Tão longínquo lugar
Dos homens esquecido,
Que a séculos dorme
No bosque escondido.

Tão longínqua e perfumada
A estranha floresta,
Ela realmente ainda existe
Ou nada mais resta?

O vento trás
Uma alegre melodia
E som de risos
Na noite tardia.

Há luzes no castelo
As janelas iluminadas
E por toda parte
As flores amadas.

E taças de cristal azuis
Tão brilhantes
Que ao longe reluzem
Como diamantes.

Mas a manhã chega
E com ela o despertar
Agora só existe a realidade
Eu preciso despertar.

Triste eu volto da minha antiga casa.
A revi tão brevemente
Nas asas do sonho
Na noite dormente.

Não foi o bastante
Para matar a saudade
Apenas por um breve instante
Eu revi a minha cidade.

Onde estarão agora
Os meus amigos?
Tão mágicos, tão antigos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário