Significado de Devaneio: 1. Estado de espírito de quem se deixa levar por lembranças, sonhos e imagens; 2. Quimeras, fantasias, ficções.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Jacek Yerka

...deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você
cresceu em mim dum jeito completamente insuspeitado,
assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse
você esperando ver nascer uma plantinha qualquer, pequena,
rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é,
não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas
coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca,
em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou
a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a
pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado
para que você crescesse livremente, você não
cresceria se eu a mantivesse presa
num pequeno vaso.(Caio Fernando Abreu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário